Livro de VisitasMapaContactoLigações
 
 
   Você está aqui: Livre > Servidor  
 
 
 

CentOS Servidor

Sistema CentOS com LDAP e Samba

A utilização de programas livres não acontece necessariamente sobre sistemas livres, já que muitos dos programas livres têm a característica de serem multiplataforma. No entanto, o máximo potencial é extraído quando o próprio ambiente básico de trabalho - o sistema operativo - é livre. Ora numa organização com centenas de utilizadores, como é uma escola, é essencial dispor de uma rede local. Felizmente, os sistemas livres prestam-se a esta aplicação de forma acessível, estável e eficaz, resultando uma excelente qualidade de operação.

Esta página está em construção. Progressivamente, iremos publicando informações técnicas e de gestão sobre este assunto. A página de Funções e Operações Técnicas, relativa aos aspetos mais directamente relacionados com os servidores, já se encontra publicada e irá crescer ao longo do tempo.

Embora desenvolvidas para o sistema CentOS, que pertence à família RedHat, de que o sistema Fedora também é membro, uma vez que estamos a lidar com sistemas Linux, é de esperar que muitas das nossas informações sejam também aplicáveis, diretamente ou após adaptação considerando as particularidades de cada uma, a outras distribuições, como Ubuntu, Debian, etc.
 
 
 
     Livre - Licença Creative Commons - 2007-2017 - Sérgio Ramos ↑ Topo ↑